Conheça 4 dicas para acertar no gerenciamento de equipes de TI, principalmente em regime home office.

Gerenciar equipes é sempre complicado, por isso trazemos 4 dicas para acertar no gerenciamento de equipes de TI e que servem para qualquer empresa, fique atento!

gerenciamento de equipes de TI:

Comunicação

A comunicação é imprescindível entre a equipe para fazer os processos funcionarem corretamente. O diálogo deve ser sempre transparente.

É importante também definir um responsável por cada núcleo, dependendo do tamanho da empresa, assim as informações podem ser filtradas e passadas corretamente ao gestor.

Capacitação e crescimento

Ter um bom gerenciamento de equipes de TI também significa proporcionar conhecimento aos colaboradores, afinal isso pode trazer benefícios mensuráveis a qualquer empresa e em tempos de pandemia, poder investir em cursos de capacitação tornou a busca ainda maior.

É importante também manter um fluxo de avaliação e desempenho interno para manter a equipe cada vez mais incentivada a melhorar. Oferecer treinamentos e práticas, ainda que remotas, são de grande valía.

Trabalho em equipe

Independente do modelo de negócios, a empresa deve sempre trabalhar com separação de equipes, squads ou setores. Isso acelera os processos e controla as atividades a serem executadas rendendo desempenhos e eficácia.

Não esqueça de que um bom gestor de pessoas deve ser mantido, isso faz com que a saúde mental dos colaboradores seja dada com prioridade.

Valorização do colaborador

Um bom gerenciamento de equipes de TI também inclui implementar políticas internas que fazem com que o colaborador seja valorizado, é de extrema importância também. Procure destacar o ponto forte e fraco de cada um, sugerir melhorias, dar liberdade de opinião e etc.

Mesmo em tempos de pandemia, quando a  equipe não está num mesmo local, estas políticas devem ser mantidas com ainda mais importância. Faça com que o colaborador se sinta importante fazendo parte da empresa.

gerenciamento de equipes de TI: conheça o trabalho da INOVIT:

E então, já sabe o que é preciso para um bom gerenciamento de equipes de TI? Podemos lhe ajudar de uma forma muito mais fácil. Entre em contato:

Entre em contato e saiba mais sobre como uma TI eficaz pode ajudar sua empresa!

Deixe um comentário