A transformação do mercado através da TI

O setor de TI sempre teve grande importância e relevância dentro de empresas, principalmente quando falamos em StartUps.

Com a chegada da pandemia, obviamente esse mercado se intensificou, já que o trabalho home office expandiu a necessidade de empresas se adaptarem e munirem-se em relação a:

  • Suporte aos usuários
  • Proteção de dados da empresa
  • Criação/ Implantação de sistemas
  • Gerenciamento do banco de horas dos seus colaboradores
  • Suporte aos servidores
  • Suporte a infraestrutura não centralizada no escritório

Esses são apenas algumas das necessidades que surgiram com o novo cenário do mercado pandêmico.

No entanto, não é somente isso que uma empresa precisa para rodar com mais facilidade junto à tecnologia e principalmente, não foi somente pela pandemia, mas sim pela necessidade de evolução

Sendo bem sinceros, era o caminho óbvio que o mercado vinha seguindo, a pandemia apenas agilizou o processo.

Um case de sucesso para inspirar sua empresa

Agora que chegamos nesse ponto de agilizar, queremos aproveitar para trazer um case de sucesso com um de nossos clientes, a Agilize, mediado pelo CEO Rafael Caribé.

Mas afinal, quem é a AGILIZE? A Agilize é uma startup que se tornou a primeira empresa de contabilidade online do Brasil.

Falando um pouco da sua rotina operacional, ela teve um crescimento incrível durante a pandemia. Suas atividades foram iniciadas atendendo empresas de serviço, entretanto ela expandiu e começou a atender comércio.

Entenda um pouco da trajetória da agilize:

“De fato, ocorreu um crescimento exponencial em nossa empresa, durante a pandemia, pois no final de 2019 recebemos uma rodada de investimento e focamos justamente no crescimento da empresa.

Foi necessário muita adaptação no início, assim como deve ter sido pra grande maioria das empresas, que migraram para o estilo home office. 

Nossos líderes participaram de encontros, com foco em orientações e aprendizados para este novo estilo de trabalho. Com o passar dos meses, ficou muito mais tranquilo e conseguimos adaptar e aprimorar vários processos internos.”

Quando  falamos da parceria Inovit + Agilize, o resultado é esse abaixo:

“O que fez a AGILIZE buscar uma empresa de TI?

Praticidade. A necessidade de resolver problemas com as máquinas, sobretudo com o aumento do número de colaboradores.

Quais ganhos vocês tiveram após essa mudança?

O maior ganho foi a comodidade de que teríamos uma empresa de TI à disposição para atender às necessidades dos colaboradores, de forma ágil e eficiente.

Poderia informar 3 pontos positivos entregues pela INOVIT?

– agilidade

– disponibilidade

– qualidade da equipe”

Conheça mais sobre a INOVIT:

Nós intensificamos a necessidade de manter a segurança dos dados das empresas e, as que estão com a gente, nos fizeram ganhar mais destaque.

Em 2020 o mundo entrou em colapso com uma nova pandemia, a necessidade de isolamento cresceu e como diversos outros negócios, apontamos para frente e conseguimos entregar resultados à empresas inimagináveis.

Gigantes como a Agilize, a primeira startup de contabilidade online, confiam na gente.

Por isso, estamos intensificando ainda mais os nossos serviços, para fazer com que a sua empresa siga segura no rumo ao sucesso dos negócios.

Encontre a Inovit por aí:

Deixe um comentário