Palavra chave:  para que serve uma central de serviços em TI

Se você é um gestor e não sabe para que serve uma central de serviços em TI, fique atento!

Para que serve uma central de serviço em TI: entenda tudo

Olá gestor, você sabe para que serve uma central de serviços de TI? Para poupar tempo e economizar dinheiro mantendo um bom desempenho em sua empresa, você precisa fazer esse investimento.

O papel da central de TI

O papel da central de TI é servir como principal ponto de contato para o monitoramento das tecnologias da empresa evitando incidentes. Cuidando dos canais de comunicação, das funções de gerenciamento dos serviços e do suporte aos usuários também.

Além de tudo isso, ela também desempenha o papel ativo de solicitação de mudança, mantendo contratos de empresas terceirizadas, auxiliando no gerenciamento de problemas e gerenciando as licenças de softwares.

Sobre os benefícios 

  • Economia de custos

O benefício mais comum que as empresas procuram é um bom serviço com valor acessível. Ter uma central de TI na empresa traz economia automática já que a central abrange vários serviços.

  • Alerta sobre possíveis problemas

É um alerta de sistema precoce que identifica possíveis problemas que possam surgir. O sistema oferece um gerenciamento proativo das demandas para reduzir impactos negativos.

  • Suporte aos usuários

A central de serviços é um dos processos principais da TI, pois é a principal interface entre os usuários que possibilitam a interação e o monitoramento. 

O que fortalece a central de serviços da TI

Para uma central de serviços eficaz, é necessário ter uma boa base tecnológica e sólida para fornecer aos agentes, informações válidas dando eficiência aos serviços.

Somente uma TI completa é capaz de oferecer atendimento simples e eficaz do início ao fim, seja com a terceirização de serviços ou com uma base completa.

Sobre as melhores práticas

As melhores práticas que operam nas centrais de serviços da TI surgem das operações:

  • Envolvimento com o cliente
  • Gerenciamento
  • Uso de tecnologia de apoio
  • Relatórios

Conheça mais sobre a INOVIT:

Entre em contato e saiba mais sobre como uma TI eficaz pode ajudar sua empresa!

Deixe um comentário