O computador é uma ferramenta usada por todos, praticamente todos os dias. O aparelho não é usado apenas para trabalho, mas também em momentos mais lúdicos, como assistir filmes em casa. Tendo em vista que o pc hoje é tão importante e essencial, é interessante pensar também em manter um antivírus, de forma a evitar a contaminação do computador e atrapalhar o rendimento no trabalho, por exemplo.

Mas afinal, o que são os vírus que afetam o computador?

Os famosos vírus de computador são programas que causam intencionalmente danos ao notebook, espalhados pela internet em páginas e links que podem enganar um internauta desavisado. Existem vários tipos de vírus, mas os três mais conhecidos são: Spywares, para roubar senhas e logins; Cavalo de Tróia, que obtém acesso remoto ao computador, e o Malware, que rouba informações pessoais e empresariais, além de apagar dados, e divulgar serviços.

Como podemos ver, é muito perigoso deixar seu computador sem proteção, à mercê de ser contaminado e perder senhas, informações e dados importantes, além de ter um intruso checando tudo que você faz. Dessa forma, é de suma importância que protejamos nosso computador, utilizando, assim, bons antivírus que cumpram sua função de proteção e bloqueio à programas indesejados.

Ter um antivírus de bom funcionamento é essencial para sua segurança e privacidade na internet, além de preservar a vida útil de seu computador. Um antivírus também vai garantir que você tenha mais velocidade ao realizar suas atividades no pc. Mais agilidade é igual a atividades cumpridas em menos tempo, o que resulta em um menor estresse, seja nas suas atividades pessoais, ou no trabalho, ou seja, maior qualidade de vida.

A InovIT gerencia o programa Karspersky para os seus clientes, um antivírus potente que deixa seu notebook protegido e livre de vírus, te deixando, dessa forma, seguro para navegar na internet.

Entre em contato e conheça como podemos lhe ajudar a encontrar as soluções das suas dores. Tenha uma excelente cobertura de soluções na área de TI, com uma empresa que estima a qualidade do suporte, com valores bem definidos e presentes em cada atendimento.

Deixe um comentário