Permitir a venda com cartão de crédito em seu negócio pode te ajudar a conseguir mais clientes mas, ao mesmo tempo, se você não tomar cuidado, as coisas podem virar uma bola de neve. Sua empresa pode ir acumulando recebimentos e não se dar conta do dinheiro que está perdendo (sim, perdendo!).

Se sua empresa vende com cartão de crédito, muito provavelmente você tem que se preocupar com o valor que tem pra receber neste mês, se tudo que você vendeu entrou na sua conta ou se as taxas da operadora estão todas corretas.  E para que sua empresa conquiste sucesso e consiga crescer no mercado, é importante ter um gerenciamento de qualidade e um rigor no controle dos pagamentos via cartão. Métodos manuais são cada vez mais difíceis de se manter, além de você correr o perigo de perder o controle do seu dinheiro.

Existem algumas etapas para serem consideradas na hora de conciliar o cartão de crédito da empresa. A conciliação de cartão de crédito envolve quatro questões: cadastro dos tipos de recebimento, registro dos recebimentos, análise das bandeiras dos cartões e dimensionamento dos ganhos. Para te auxiliar a completar essas etapas, você pode abrir uma planilha no excel e ir acrescentando datas, adquirentes, faturamento, custo de taxa, débito, entre outros detalhes importantes.

Se você não quer ter todo esse trabalho de anotar exatamente todos os detalhes das operações com cartão, uma opção é usar o Concil Card, que possibilita saber todos os dados necessários referentes ao uso de operadoras de cartão que você usa. Dessa forma você pode avaliar quanto tem a receber e quanto já foi recebido, sem correr o risco de que seus negócios sejam prejudicados por erros na hora de fazer as contas.

Com ele será possível monitorar as taxas do cartão e dimensionar seus recebimentos, sem ter todo o trabalho manual que gasta horas do seu dia. Com o Concil Card, você recebe relatórios e gráficos gerenciais, baixas de contas e gestão por filiais, empresas ou grupos comerciais.

Se interessou? Solicite um orçamento através do email concilcard@inovit.com.br ou do telefone 3497-0085.

Tenha mais controle das receitas do seu negócio! Saiba mais sobre a Concil Card.

Deixe um comentário