Palavra chave:  motivar uma equipe de trabalho à distância

Trouxemos dicas simples de como motivar uma equipe de trabalho à distância.

Motivar uma equipe de trabalho a distância é possível? SIM!

Se você é gestor, precisa saber como motivar uma equipe de trabalho à distância. Se você precisou se adaptar a essa “nova” modalidade, temos as dicas que você precisa.

Motivação para a equipe

Quem não gosta de trabalhar motivado, não é mesmo? Acontece que no trabalho remoto a motivação precisa ser dobrada! Para muitos, é difícil trabalhar sem sentir a proximidade de outra pessoa, o que torna o trabalho mais chato e possivelmente desmotivado.

Use e abuse do máximo de interações possíveis. Esteja aberto a conversas, seja recíproco e  solícito, assim o perfil de cada um irá perpetuar por toda a empresa.

Câmara ligada

Tem gente que não gosta, mas trabalhar com a câmera ligada faz a equipe ficar mais “próxima”, ainda que virtualmente. Isso faz total diferença no desempenho do trabalho.

Se você é daqueles que começou a ter o contato home office agora durante a pandemia da Covid-19, com certeza já se pegou mais produtivo enquanto trabalhava com câmera ligada. Não quer que te vejam sempre? Que tal ligar a câmera ao menos 1x na semana?

Gestão personalizada

O momento de destaque na gestão chega à prova neste momento. Diferente do trabalho presencial onde o gestor controla tudo 100%, no remoto ele precisa estar atento a desenvolver técnicas que destaquem o seu diferencial.

Identificar necessidades e flexibilizar demandas são dicas simples. Claro que ninguém deixará de cumprir metas, mas com o novo modelo de trabalho, novas adaptações deverão surgir.

Definição de metas

Muito mais do que manter o controle, a definição de metas ajuda a equipe a se superar. Um dos principais pontos que deve ser aplicado em toda a empresa é o acompanhamento do progresso de cada colaborador.

Diferente do trabalho presencial, no remoto o método de avaliação deverá ser aplicado individual e coletivamente com mais frequência. Assim cada líder ou gestor saberá como proceder da melhor forma.

Conheça mais sobre a INOVIT:

Entre em contato e saiba mais sobre como uma TI eficaz pode ajudar sua empresa!

Deixe um comentário