Depois de um ano conturbado como foi 2020, 2021 chegou carregado de expectativas. Em 2020, o mundo da tecnologia alavancou como nunca e a tendência é que ele continue crescendo cada vez mais em 2021.

Para acompanhar esses avanços é preciso ter uma infraestrutura de TI adequada para as novidades e acompanhar as tendências de TI para 2021.

Principais tendências de TI para 2021

Dando continuidade ao que vem acontecendo, as tendências de TI para 2021 apontam para um mundo cada vez mais conectado, com acessos remotos e processos sempre mais otimizados pelo uso de tecnologia. 

As empresas terão que continuar fortalecendo sua presença virtual e se modernizando para se adequar ao mundo digital. A tendência é que a sociedade tenha cada vez menos como navegar anonimamente e que os serviços e anúncios oferecidos sejam o mais personalizados possível.

Bring your own device

Os equipamentos das empresas têm migrado gradualmente para notebook e outros dispositivos móveis que podem ser levados em viagens ou para as casas dos colaboradores. Muitas vezes, esses equipamentos são do próprio colaborador. 

Esse novo contexto é chamado de Bring your own device (BYOD), que significa “traga seu próprio dispositivo”. Um dos maiores desafios do BYOD é manter a segurança da informação das organizações. 

IoB

Uma das tendências de TI para 2021 é o IoB (Internet of Behavior), também conhecida como Internet do Comportamento. Essa tecnologia envolve reconhecimento facial, rastreamento da localização e Big Data para avaliar o comportamento dos indivíduos.

O objetivo é influenciar e monitorar a forma com que os colaboradores se comportam no trabalho, como também melhorar a interação das empresas com as pessoas. A partir dos dados coletados, o gerente pode pensar em estratégias para otimizar o trabalho ou reduzir o tempo ocioso.

Inteligência artificial

A inteligência artificial vem ganhando espaço no mundo da tecnologia há alguns anos e se intensificou com a pandemia da COVID-19. 

Sua principal finalidade agora é facilitar o desempenho, a escalabilidade, a interpretabilidade e a confiabilidade dos projetos ao mesmo tempo que estabelece um valor acertado sobre os investimentos.

Segurança da informação

Com a vigência da Lei Geral de Proteção de Dados, a tendência para 2021 é que as empresas optem cada vez por proporcionar um ambiente digital confiável, do qual os dados da empresa e dos clientes estejam seguros

É importante que sua empresa tenha uma política de segurança da informação concreta e que seus colaboradores sejam conscientizados sobre esse tema.

Serviços de suporte remoto

Como todos os serviços, a TI vem tendo que se moldar ao atendimento à distância. Os serviços de suporte remoto são cada vez mais populares e seguirão assim, devido a sua rapidez e praticidade.

Aqui na Inovit nossa help desk funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias no ano para que nenhum sistema falhe.

Precisa moldar sua empresa para as tendências da TI em 2021? Nós podemos te ajudar!

Deixe um comentário