Terceirizar a TI é uma solução cada vez mais adotada pelas empresas e tem diversas vantagens, além de permitir que o setor adote uma postura mais estratégica nas organizações, agregando valor e ajudando no crescimento do negócio.

Confira 5 vantagens de terceirizar a TI da sua empresa!

1 – Otimização de processos

A terceirização da TI permite a otimização nos processos que trazem resultados para a empresa. Isso acontece por meio de diversos fatores relacionados à Tecnologia da Informação.

resposta rápida do suporte de TI evita desperdícios, reduz perdas, mitiga as ameaças e melhora a experiência do cliente.

Em todos os casos, terceirizar a TI é importante para ajudar a alcançar a excelência nos negócios.

2 – Redução de custos

Uma das principais vantagens de terceirizar a TI da sua empresa é a redução de custos. Terceirizando, você tem uma economia de até 25% por mês com suporte e evita desperdícios com reposição constante de equipamentos.

Ao optar pela terceirização, você não precisa gastar com uma equipe interna de TI. Uma TI eficaz também aumenta a produtividade dos seus colaboradores e consequentemente, os lucros.

Além disso, a terceirização da TI facilita a previsibilidade dos gastos e melhora a experiência com o cliente, aumentando as vendas.

3 – Assistência técnica especializada

Ao terceirizar a TI, você tem à sua disposição uma equipe especializada e atualizada para lidar com as mais diversas tecnologias, entre aplicações, equipamentos, softwares e sistemas operacionais.

Assim, a gestão se torna mais eficiente e garante a continuidade dos processos.

Aqui na Inovit, ajudamos na inserção da TI no plano estratégico da empresa de nossos clientes, através de boas práticas e monitoramento.

4 – Acesso às mais novas tecnologias

Em tempos em que as mudanças ocorrem em grande velocidade, é preciso estar por dentro dos lançamentos. Com a TI terceirizada, você tem acesso à tecnologia de ponta, já que a empresa contratada deve se manter atualizada nas novas tendências.

Visamos oferecer serviços mais avançados e trazer o que há de melhor no mercado para atender às necessidades dos nossos clientes, influenciando diretamente no desenvolvimento e crescimento da sua empresa.

5 – Maior segurança para seus dados

segurança da informação vem se tornando cada vez mais importante com a chegada da LGPD e com o aumento dos ataques hackers. Manter a segurança dos dados de uma organização é uma tarefa complexa, mesmo com todos os avanços alcançados.

Uma equipe de TI é capaz de montar e executar estratégias para manter os dados da sua empresa mais seguros, visto que os profissionais especializados podem indicar qual é a melhor solução para as suas necessidades.

Além disso, eles são os mais capacitados para fornecer soluções de recuperação de dados, como o backup, para casos de arquivos que foram perdidos por algum motivo.

Tem interesse em terceirizar a TI da sua empresa? Nós podemos te ajudar!

Deixe um comentário