Muitas pessoas não entendem o que significa solução em cloud (que, em inglês, significa nuvem). Colocando de forma simples, esse é um serviço oferecido na internet que permite armazenar e proteger dados, arquivos e informações de pessoas ou empresas. Se você usou um serviço de streaming para música ou filme, jogou algo online ou até editou algum arquivo no Google Drive, você está usando a nuvem!

Se você continua confuso, a gente explica ainda um pouco mais. Sabe aquele seu arquivo que fica armazenado no seu computador? Então, ele vai ser armazenado também na internet, não somente na sua máquina. Você pode se perguntar como isso te ajuda, já que seus dados não estarão mais salvos no seu computador. A maior sacada dessa tecnologia é que permite a utilização e edição desses dados de qualquer lugar. Não importa se você está trabalhando de casa, do escritório ou da China. Se tem acesso à internet, você consegue acessar tudo que precisa!

Esse tipo de armazenamento é mais seguro, pois ele lhe permite acesso em diversas situações, não somente quando você está longe. Se cai energia na sede de sua empresa, se acontece algum desastre natural, os seus arquivos estão protegidos, pois eles não estão dependendo de infraestrutura em sua empresa ou domicílio para que eles existam. Sem contar que, exatamente por não necessitar desse meio físico, a manutenção de armazenamento fica mais barata e gera menor investimento na sua gestão: sem custos como energia, refrigeração e investimento nos materiais para tal.

Se tudo que foi dito chamou a sua atenção, mas o quesito segurança lhe deixou com receio, esteja pronto para acabar com esses medos agora. Tanto nós, da InovIT, quanto as empresas que prestam o serviço de armazenamento na nuvem tem diversas soluções de segurança para deixar seus arquivos protegidos e intactos. Nosso papel é auxiliar você e sua empresa a estarem cada vez mais conectados com a inovação, marcando forte presença no mundo cada vez mais globalizado.

Entre em contato conosco para saber como podemos lhe ajudar!

E-mail: contato@inovit.com.br

(71) 3497-0085

Deixe um comentário