Nesta Sexta, 11/03, o CEO da Inovit, Renato Carneiro participou como palestrante do “Encontro Join”. O evento recebeu como convidados colaboradores estratégicos e gestores, entre clientes e não clientes do JOIN – O jogo na Inovação, com o objetivo de criar networking e expor as melhorias atingidas pelas empresas que aplicam o modelo JOIN.

Em sua palestra Renato Carneiro abordou boas práticas apontadas pelo JOIN, uma iniciativa IEL/FIEB, e todo o processo que a empresa passou e passa dentro do projeto desde seu inicio, bem como os benefícios decorrentes do projeto.

O JOIN é uma tecnologia de gestão da inovação desenvolvida pelo IEL/BA que ajuda a empresa a colocar no mercado produtos e serviços de maior valor. Com formato dinâmico e eficiente, o JOIN facilita a incorporação e a sistematização da atividade de inovação nas empresas.

O JOIN articula temas atuais como Inovação Aberta, Design Thinking, Modelagem de Negócios e Mentalidade Lean disponibilizando aos empresários um pacote de conteúdos atuais que agrega boas práticas, visitas técnicas, oficinas, jogos de inovação e ferramentas digitais e presenciais de gestão para sensibilizar e estimular a colaboração e a criatividade na empresa.

Com mais de 40 empresas baianas atendidas, o JOIN apresenta seus conceitos e fundamentos de um jeito simples, lúdico e objetivo fazendo uma analogia com o futebol: NA DEFESA, são abordados os riscos da inovação, evitando-se que oportunidades virem gol contra. NO MEIO DE CAMPO, o foco é a melhoria do processo de gestão da inovação, facilitando que boas ideias se transformem em inovações de forma rápida e eficiente. E NO ATAQUE, a empresa é orientada a criar e aproveitar mais oportunidades.

Deixe um comentário