DUDER, referência no mercado de saúde, é mais um case de sucesso da INOVIT há 3 anos.

A INOVIT segue à risca o seguinte dilema: Trabalho bem feito é trabalho para sempre. É desta forma que completamos, em 2012, 3(três) anos de parceria com uma das empresas referência na área de saúde, e que desde 1998 é distribuidor exclusivo da Johnson&Johnson nas linhas de Ortopedia e Hemodinâmica.

A INOVIT gerencia toda TI da DUDER, infraestrutura da rede, desktops e servidores ( Firewall/proxy, ambiente virtualizado que contém domínio, file server, aplicação, banco de dados SQL Server e TS).

Veja na Íntegra entrevista realizada com Patricia Vilas Boas, Diretora Administrativa/ Financeira da DUDER produtos médicos:

Patricia, poderia nos apresentar a DUDER?
A DUDER Produtos Médicos é uma empresa de comercialização de produtos médico-hospitalares que atua na região nordeste do país. É distribuidor exclusivo da Johnson&Johnson nas linhas de Ortopedia e Hemodinâmica desde 1998 e é uma referência no mercado de saúde, pois sua atuação tem como base: qualidade, profissionalismo e ética, características fundamentais para atingir excelência no ramo. Atende todos os grandes Hospitais da Bahia e Pernambuco e possui profissionais qualificados e motivados.

De 0 a 10, qual número você escolheria para indicar a importância da TI para DUDER?
10. Acho que, atualmente, não só na Duder, mas em todos os segmentos, é impossível uma empresa ser bem gerida sem uma boa estrutura de TI, principalmente depois da implantação da NF eletrônica e todas as demais exigências dos órgãos públicos. Além disso, todas as informações da empresa são geradas, acompanhadas e avaliadas através de sistemas de gestão, o que causa ainda mais dependência de recursos de TI.

Essa importância é de sentimento de todos os diretores da DUDER?
Sim! Os investimentos em TI são sempre avaliados com muita atenção e prioridade por toda a diretoria, em função da importância dessa área na empresa.

A INOVIT, sua atual prestadora de TI, presta serviço para a DUDER há cerca de 3 anos, o que você destacaria de positivo nessa prestação de serviço?
A agilidade na solução de problemas, a avaliação constante de recursos que facilitam a operação da empresa e a qualidade dos profissionais.

Qual o nível de segurança e satisfação da DUDER com essa prestação de serviço?
Nível elevado, uma vez que os recursos existentes atendem satisfatoriamente a empresa e quando há algum problema (principalmente que afeta a operação) a Inovit resolve em tempo hábil, sanando o problema e atuando na causa, se necessário. Também existe muita confiança no serviço que é realizado em todas as áreas da TI.

De 0 a 10, gostaria que qualificasse a INOVIT nos itens abaixo:
• Tempo de resposta 10
• Qualidade 10
• Presteza 10

Recentemente a DUDER implantou uma solução de ERP, ferramenta muito importante para gestão de empresas de médio e grande, quais dicas você daria para aquelas empresas que têm em seu budget a aquisição de um ERP?
Em primeiro lugar pesquisar bastante as opções que o mercado oferece, para que o software escolhido esteja adequado à necessidade da empresa. Em seguida, pesquisar também a empresa que será responsável pela implantação do sistema e oferecerá suporte – um bom sistema pode ter seu valor reduzido a zero se a implantação for mal sucedida ou a empresa de consultoria não oferecer o suporte necessário. Também é importante envolver toda a equipe no projeto, pois a implantação de um ERP envolve praticamente todas as áreas da empresa, então é um esforço de todos. E vale também buscar outras empresas que já usam o sistema para obter uma avaliação, não só do software, como também da empresa responsável pela sua comercialização e implantação.

Antes da DUDER, você trabalhou numa grande empresa de telefonia do País, o que muda na gestão e relação entre os funcionários dessas duas empresas?
São duas realidades bem diferentes. Enquanto numa multinacional há mais recursos e pessoas na execução das atividades, em uma empresa de pequeno porte há maior concentração de atividades numa pessoa, o que leva a um aprendizado mais amplo. Por outro lado, a gestão precisa estar permanentemente atenta ao desempenho da equipe, assim como viabilizar melhoria constante na estrutura para que a operação alcance um nível de excelência digno de grandes empresas.
Como a equipe é menor, os funcionários estão em contato direto com os gestores (muitas vezes sócios), facilitando a visibilidade e promoção dos melhores profissionais. Numa multinacional esse caminho é um pouco mais longo, pois normalmente muitas pessoas se destacam pelo bom desempenho, mas nem sempre possuem o reconhecimento merecido nem conseguem vaga para ascender na carreira.

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