A Inovit lança seu portal de base de conhecimento coletivo.

A Inovit já documenta seus processos, guias operacionais e serviços há mais de 3 anos, porém, a partir de 2011 está disponibilizando uma parte desses conhecimentos, via plataforma web, para seus clientes e qualquer usuário anônimo.

Segue introdução sobre a base de conhecimento coletivo obtida na biblioteca do SEBRAE:

“Em tempos de competição baseada na diferenciação, não é apenas no conhecimento explícito que as empresas estão interessadas. Esse conhecimento está documentado nos livros e é ensinado nas universidades. O que está sendo muito valorizado é o conhecimento tácito, produzido a partir de interações das pessoas com a realidade. Através das conversões do conhecimento (tácito em explícito e vice-versa) se cria o conhecimento organizacional. A grande questão é estabelecer mecanismos para compartilhar aquilo que está nas cabeças das pessoas.

As ferramentas de Gestão do Conhecimento aparecem como uma excelente proposta para a criação do conhecimento organizacional (memória organizacional) apoiadas pela Tecnologia da Informação na disseminação de conhecimento. Entretanto, encontrar uma ferramenta eficaz no compartilhamento do conhecimento e que não dependa de terceiros para criar e administrar (sem custos) não é tarefa fácil.”

A ferramenta da inoviT pode ser acessar pelo link abaixo:

https://www.inovit.com.br/bcc

Nos envie sugestões de matérias, informações e dicas nã área de TI para que possamos enriquecer nossa base de conhecimento através do e-mail suporte@inovit.com.br

Deixe um comentário