O grande serviço prestado pela INOVIT é o de terceirização da área de Tecnologia da Informação. Terceirizar é, basicamente, transferir um serviço específico para outra empresa. Neste caso, uma instituição contrata outra para que esta faça uma atividade que a primeira instituição não precise se envolver. Atualmente esta prática é muito comum em diversos países, e não é diferente no Brasil.
Onde atuamos:
- Gestão da TI;
- Suporte aos usuários;
- Suporte aos servidores;
- Suporte à infraestrutura.
Como atuamos:
Gestão da TI
- Adotando o ITIL – um conjunto de boas práticas para serem aplicadas na infraestrutura, operação e gerenciamento de serviços de Tecnologia da Informação utilizando muita tecnologia;
- Monitorando via KPIs – indicadores necessários para tomada de decisão (produtividade da equipe, custos operacionais, incidentes/problemas recorrentes, disponibilidade dos recursos de TI, nível de satisfação dos usuários etc.);
- Incluindo a TI dentro do plano estratégico do cliente.
Suporte aos usuários
- Utilizando um maduro fluxograma de atendimento;
- Atendendo dentro do prazo acordado (SLA);
- Registrando todos os atendimentos dentro de uma solução robusta e completa de gestão de chamados;
- Promovendo soluções que facilitem o dia a dia dos usuários;
- Oferecendo um alto nível de satisfação.
Suporte aos servidores e infraestrutura
- Monitorando todos os serviços e ativos de rede durante 24x7x365;
- Registrando todos os atendimentos dentro de uma solução robusta e completa de gestão de chamados;
- Mão de obra dedicada e especializada no processo de backup;
- Equipe certificada, experiente e engajada na segurança da informação e disponibilidade dos recursos de rede do cliente;
- Adotando toda estrutura profissional que uma RDM (Requisição de mudança) oferece, em caso de migração e implantação de serviços de rede, aumentando a eficácia no sucesso, o que reduz o impacto no cliente;
- Utilizando ferramentas de ponta, com alto critério de segurança;
- Automatizando rotinas e processos, reduzindo esforço e aumentando a eficiência.
Mais detalhes do nosso core business
Os serviços de terceirização mais utilizados são os de limpeza e segurança. Desta forma, a empresa que as contratou, seja um escola ou um banco, não precisará lidar com essas ocupações, deixando a responsabilidade para a instituição de escolha. Esta prática é muito querida por se tratar de uma execução de um serviço necessário, no qual a empresa não precisará se preocupar com os detalhes das tarefas e funções.
No caso da InovIT, trabalhamos com serviço de tecnologia, e somos a empresa ideal para ser terceirizada por uma instituição, não importa o seu segmento. Nós atuamos de forma proativa, promovendo aos clientes tranquilidade, segurança e disponibilidade necessária dos recursos de TI para desenvolver os negócios.
Ao terceirizar a sua equipe de TI, a empresa que contrata não tem que se preocupar em treinar os próprios funcionários para esta atividade, o que faz com que os gestores invistam muito menos recursos em formações específicas ou com a busca de profissionais qualificados e que entendem bem da área. Tampouco as reclamações, caso algo seja feito errado, serão de responsabilidade da empresa contratante. Tudo se transfere para a instituição de terceirização.
Além de ser mais prático, de fornecer um maior conforto por não ter que lidar com funcionários e atividades desconhecidas da empresa, a instituição também acaba por diminuir os custos com trabalhadores. É muito mais barato contratar uma outra empresa do que um novo colaborador, pois é sabido que os custos administrativos de um colaborador podem ser muito altos. Se trata de um modelo muito mais prático, já que a empresa consegue manter o foco no core business e na estratégia corporativa. A InovIT se envolve em toda a área de TI do cliente, da gestão à execução.
Os gestores do cliente se mantém verdadeiramente dedicados aos negócios e às estratégias da empresa, direcionando os esforços, conhecimentos e energia para conquistar as metas desejadas. Outro benefício trazido pela terceirização é que ela possibilita uma otimização do tempo dos administradores, já que as atividades que não são de especialização da instituição passam a ser resolvidas pela empresa terceirizada. A sobrecarga de trabalho é reduzida, já que há uma divisão de responsabilidades mais apropriada e com profissionais adequados para cada parte do processo.
Uma das melhores partes de um gestor terceirizar com a InovIT é saber que estará contando com aliados bem qualificados e tecnicamente capacitados que estão inseridos em uma rede de colaboração. Dessa maneira, ao contratar a empresa, poderá contar não somente com um colaborador especializado em um assunto, mas com diversas especialidades, que contribuem de diferentes formas para o seu negócio.
A InovIT trabalha com os serviços de Suporte aos usuários, servidores e de Infraestrutura. Abaixo estão algumas características dessas atividades.
Suporte em TI
O Suporte da INOVIT se baseia em cuidar do bom funcionamento das estações de trabalho da empresa, que vai desde a substituição de peça e acessórios a manutenções preventivas e corretivas.
O Suporte em TI que atuamos tem três funções básicas:
- A primeira é atender aos chamados abertos pelos usuários. Quando a INOVIT é convocada, pode tanto ser por questões de problema com alguma peça ou software, por exemplo, tanto quanto uma simples dúvida sobre o uso dos acessórios. Seja qual for a demanda, estaremos preparados para ajudar a empresa que nos contratou.
- A segunda função do Suporte em TI é corrigir problemas de infraestrutura, como a configuração dos servidores da empresa ou a recuperação de dados.
- Já a terceira função é simplesmente garantir estabilidade e atualização ininterrupta dos hardwares e softwares, coisa que nós fazemos muito bem pelas empresas que nos contratam.
Uma das grandes vantagens do serviço técnico de Suporte em TI é que ele pode ser feito por acesso remoto. Nossos profissionais usam uma chave específica para se conectar à rede do cliente e analisá-la.
Tem um problema e ninguém para resolver ali na hora? É só ligar pra INOVIT e, se possível, resolveremos sem precisar visitar a empresa.
Entretanto, muitas vezes o problema não tem como ser resolvido à distância, então oferecemos Suporte técnico em TI também presencial. Nosso funcionário agenda um horário adequado para visitar e empresa e frequenta o local quantas vezes for preciso para que a questão seja resolvida.
Uma empresa especializada em Suporte como a INOVIT irá enviar profissionais para analisar todo o cenário tecnológico do local. Um esquema do cenário da empresa será montado, para mostrar o que funciona e o que precisa mudar. A partir daí, implementamos os novos projetos decididos junto com a instituição contratante.
Infraestrutura
O serviço de Infraestrutura da INOVIT abrange servidores, internet, backup, bloqueio de redes sociais e políticas de filtro de acesso a internet. Este setor de TI analisa toda a arquitetura do sistema da empresa contratante e cuida dos servidores, do banco de dados e da segurança em geral – só não cuida da manutenção.
A Infraestrutura oferecida pela INOVIT controla o conteúdo e as informações da instituição. Essa seção é responsável por restringir o acesso das pessoas aos dados da empresa, por exemplo. Nossos funcionários entrarão em ação quando o cliente chama, ou quando veem que o sistema parou de funcionar.
Usamos os mais modernos e eficazes dispositivos para cuidar dos dados dos nossos clientes. É o caso do Zabbix, que pode ser utilizado para monitorar a infraestrutura da rede, além de aplicações. Ele monitora serviços simples sem usar agentes, tem integração com bancos de dados e possui suporte para a maioria dos sistemas operacionais.
O Zabbix tem a vantagem da manipulação fácil dos objetos, o que facilita muito no dia-a-dia e dá mais agilidade ao trabalho. É muito simples para criar os itens de cada porta uma única vez e salvá-los como template para usar depois em outros momentos.
Outro software que a INOVIT utiliza é o Dude do MikroTik, que pode melhorar muito a forma como se administra um ambiente de negócio. Ele digitaliza automaticamente todos os dispositivos dentro de sub-redes especificadas, desenha e coloca um mapa das redes, monitora os serviços de seus dispositivos e nos alerta, caso algum serviço tenha problemas. Tanto o Dude quanto o Zabbix são formas de saber se o sistema caiu, por exemplo.
Logística
As solicitações dos clientes INOVIT podem ser feitas de duas formas:
- A primeira é via nosso sistema de gestão de atendimento, acessando o canal suportefeliz.com.br.
- A segunda é via telefone. Nossos clientes ligam para o telefone +55 71 3497-0085
No início de cada contrato, a INOVIT oferece aos seus clientes um tutorial para uma melhor experiência no portal de chamados, seja por telefone ou pela internet. Nele consta também o telefone dos coordenadores e algumas informações sobre os plantões.
2 Comments
Yan Raphael
Bom dia!
Eu gostaria de saber como eu faço para me cadastrar no site de vocês, para ser técnico de suporte tercerizado?
Adriano
como faria para fazer cadastro para tecnicos