O grande serviço prestado pela INOVIT é o de terceirização da área de Tecnologia da Informação. Terceirizar é, basicamente, transferir um serviço específico para outra empresa. Neste caso, uma instituição contrata outra para que esta faça uma atividade que a primeira instituição não precise se envolver. Atualmente esta prática é muito comum em diversos países, e não é diferente no Brasil.
Onde atuamos:
- Gestão da TI;
- Suporte aos usuários;
- Suporte aos servidores;
- Suporte à infraestrutura.
Como atuamos:
Gestão da TI
- Adotando o ITIL – um conjunto de boas práticas para serem aplicadas na infraestrutura, operação e gerenciamento de serviços de Tecnologia da Informação utilizando muita tecnologia;
- Monitorando via KPIs – indicadores necessários para tomada de decisão (produtividade da equipe, custos operacionais, incidentes/problemas recorrentes, disponibilidade dos recursos de TI, nível de satisfação dos usuários etc.);
- Incluindo a TI dentro do plano estratégico do cliente.
Suporte aos usuários
- Utilizando um maduro fluxograma de atendimento;
- Atendendo dentro do prazo acordado (SLA);
- Registrando todos os atendimentos dentro de uma solução robusta e completa de gestão de chamados;
- Promovendo soluções que facilitem o dia a dia dos usuários;
- Oferecendo um alto nível de satisfação.
Suporte aos servidores e infraestrutura
- Monitorando todos os serviços e ativos de rede durante 24x7x365;
- Registrando todos os atendimentos dentro de uma solução robusta e completa de gestão de chamados;
- Mão de obra dedicada e especializada no processo de backup;
- Equipe certificada, experiente e engajada na segurança da informação e disponibilidade dos recursos de rede do cliente;
- Adotando toda estrutura profissional que uma RDM (Requisição de mudança) oferece, em caso de migração e implantação de serviços de rede, aumentando a eficácia no sucesso, o que reduz o impacto no cliente;
- Utilizando ferramentas de ponta, com alto critério de segurança;
- Automatizando rotinas e processos, reduzindo esforço e aumentando a eficiência.
Mais detalhes do nosso core business
Os serviços de terceirização mais utilizados são os de limpeza e segurança. Desta forma, a empresa que as contratou, seja um escola ou um banco, não precisará lidar com essas ocupações, deixando a responsabilidade para a instituição de escolha. Esta prática é muito querida por se tratar de uma execução de um serviço necessário, no qual a empresa não precisará se preocupar com os detalhes das tarefas e funções.
No caso da InovIT, trabalhamos com serviço de tecnologia, e somos a empresa ideal para ser terceirizada por uma instituição, não importa o seu segmento. Nós atuamos de forma proativa, promovendo aos clientes tranquilidade, segurança e disponibilidade necessária dos recursos de TI para desenvolver os negócios.
Ao terceirizar a sua equipe de TI, a empresa que contrata não tem que se preocupar em treinar os próprios funcionários para esta atividade, o que faz com que os gestores invistam muito menos recursos em formações específicas ou com a busca de profissionais qualificados e que entendem bem da área. Tampouco as reclamações, caso algo seja feito errado, serão de responsabilidade da empresa contratante. Tudo se transfere para a instituição de terceirização.
Além de ser mais prático, de fornecer um maior conforto por não ter que lidar com funcionários e atividades desconhecidas da empresa, a instituição também acaba por diminuir os custos com trabalhadores. É muito mais barato contratar uma outra empresa do que um novo colaborador, pois é sabido que os custos administrativos de um colaborador podem ser muito altos. Se trata de um modelo muito mais prático, já que a empresa consegue manter o foco no core business e na estratégia corporativa. A InovIT se envolve em toda a área de TI do cliente, da gestão à execução.
Os gestores do cliente se mantém verdadeiramente dedicados aos negócios e às estratégias da empresa, direcionando os esforços, conhecimentos e energia para conquistar as metas desejadas. Outro benefício trazido pela terceirização é que ela possibilita uma otimização do tempo dos administradores, já que as atividades que não são de especialização da instituição passam a ser resolvidas pela empresa terceirizada. A sobrecarga de trabalho é reduzida, já que há uma divisão de responsabilidades mais apropriada e com profissionais adequados para cada parte do processo.
Uma das melhores partes de um gestor terceirizar com a InovIT é saber que estará contando com aliados bem qualificados e tecnicamente capacitados que estão inseridos em uma rede de colaboração. Dessa maneira, ao contratar a empresa, poderá contar não somente com um colaborador especializado em um assunto, mas com diversas especialidades, que contribuem de diferentes formas para o seu negócio.
A InovIT trabalha com os serviços de Suporte aos usuários, servidores e de Infraestrutura. Abaixo estão algumas características dessas atividades.
Suporte em TI
O Suporte da INOVIT se baseia em cuidar do bom funcionamento das estações de trabalho da empresa, que vai desde a substituição de peça e acessórios a manutenções preventivas e corretivas.
O Suporte em TI que atuamos tem três funções básicas:
- A primeira é atender aos chamados abertos pelos usuários. Quando a INOVIT é convocada, pode tanto ser por questões de problema com alguma peça ou software, por exemplo, tanto quanto uma simples dúvida sobre o uso dos acessórios. Seja qual for a demanda, estaremos preparados para ajudar a empresa que nos contratou.
- A segunda função do Suporte em TI é corrigir problemas de infraestrutura, como a configuração dos servidores da empresa ou a recuperação de dados.
- Já a terceira função é simplesmente garantir estabilidade e atualização ininterrupta dos hardwares e softwares, coisa que nós fazemos muito bem pelas empresas que nos contratam.
Uma das grandes vantagens do serviço técnico de Suporte em TI é que ele pode ser feito por acesso remoto. Nossos profissionais usam uma chave específica para se conectar à rede do cliente e analisá-la.
Tem um problema e ninguém para resolver ali na hora? É só ligar pra INOVIT e, se possível, resolveremos sem precisar visitar a empresa.
Entretanto, muitas vezes o problema não tem como ser resolvido à distância, então oferecemos Suporte técnico em TI também presencial. Nosso funcionário agenda um horário adequado para visitar e empresa e frequenta o local quantas vezes for preciso para que a questão seja resolvida.
Uma empresa especializada em Suporte como a INOVIT irá enviar profissionais para analisar todo o cenário tecnológico do local. Um esquema do cenário da empresa será montado, para mostrar o que funciona e o que precisa mudar. A partir daí, implementamos os novos projetos decididos junto com a instituição contratante.
Infraestrutura
O serviço de Infraestrutura da INOVIT abrange servidores, internet, backup, bloqueio de redes sociais e políticas de filtro de acesso a internet. Este setor de TI analisa toda a arquitetura do sistema da empresa contratante e cuida dos servidores, do banco de dados e da segurança em geral – só não cuida da manutenção.
A Infraestrutura oferecida pela INOVIT controla o conteúdo e as informações da instituição. Essa seção é responsável por restringir o acesso das pessoas aos dados da empresa, por exemplo. Nossos funcionários entrarão em ação quando o cliente chama, ou quando veem que o sistema parou de funcionar.
Usamos os mais modernos e eficazes dispositivos para cuidar dos dados dos nossos clientes. É o caso do Zabbix, que pode ser utilizado para monitorar a infraestrutura da rede, além de aplicações. Ele monitora serviços simples sem usar agentes, tem integração com bancos de dados e possui suporte para a maioria dos sistemas operacionais.
O Zabbix tem a vantagem da manipulação fácil dos objetos, o que facilita muito no dia-a-dia e dá mais agilidade ao trabalho. É muito simples para criar os itens de cada porta uma única vez e salvá-los como template para usar depois em outros momentos.
Outro software que a INOVIT utiliza é o Dude do MikroTik, que pode melhorar muito a forma como se administra um ambiente de negócio. Ele digitaliza automaticamente todos os dispositivos dentro de sub-redes especificadas, desenha e coloca um mapa das redes, monitora os serviços de seus dispositivos e nos alerta, caso algum serviço tenha problemas. Tanto o Dude quanto o Zabbix são formas de saber se o sistema caiu, por exemplo.
Logística
As solicitações dos clientes INOVIT podem ser feitas de duas formas:
- A primeira é via nosso sistema de gestão de atendimento, acessando o canal suportefeliz.com.br.
- A segunda é via telefone. Nossos clientes ligam para o telefone +55 71 3497-0085
No início de cada contrato, a INOVIT oferece aos seus clientes um tutorial para uma melhor experiência no portal de chamados, seja por telefone ou pela internet. Nele consta também o telefone dos coordenadores e algumas informações sobre os plantões.