Para responder a essa pergunta, primeiro é preciso que pense com cuidado em tudo que depende de tecnologia em sua empresa. Será que se algo desse errado o seu negócio não sofreria graves impactos frutos desse descuido?
Atualmente a tecnologia funciona como uma grande espinha dorsal em praticamente todos os modelos de negócios, e por mais que não perceba o quão profunda é a nossa presença, ela está cuidando para que tudo funcione perfeitamente para você e seus clientes.
Deixar o seu negócio em mãos de pessoas sem qualificação e know-how é colocar em risco tudo o que construiu, expondo seus clientes e colaboradores a riscos irreversíveis. Para que tenha uma melhor visão do risco que uma má escolha pode lhe causar, listamos 3 situações que podem acontecer com seu negócio, lhe causando sérios prejuízos, inclusive uma falência.

Sequestro de dados

Todos os dias você lida com informações confidenciais acreditando estar completamente seguro, no entanto, o vazamento e sequestro de dados é mais comum do que imagina. Especialistas estimam que pelo menos USD 25 milhões são extorquidos de vítimas ransomware a cada ano. Ransomware é o malware responsável por bloquear o teclado do seu computador até que seja pago o resgate. Esse tipo de ataque não é novidade, e desde 2005 ele tem evoluído de forma exponencial juntamente com as inovações nas formas de pagamento.
Apesar de haver atitudes que mitigam a sua vulnerabilidade aos ataques, contar com o constante auxílio de profissionais especializados em segurança da informação irá te livrar de muitas dores de cabeça.

Perda de dados

Existem uma série de razões que podem ocasionar a perda dos seus dados, a falta de políticas de segurança, danos com vírus, problemas com estrutura, falhas humanas e a falta de uma política profissional de Backup são as principais delas. Ser negligente quanto à gestão da suas informações pode ocasionar multas, quebra de confiança dos seus clientes e custos imensuráveis para a sobrevivência do seu negócio. Se por acaso considerar ser mais simples utilizar o sistema de nuvem para se manter seguro quanto ao backup, saiba que para que esta seja uma opção válida, também é necessária a manutenção recorrente que somente um profissional qualificado pode oferecer.

Falta de competitividade

A falta de uma infraestrutura que comporte confortavelmente as atividades desempenhadas pela sua empresa, dão aos seus funcionários uma péssima experiência de trabalho, gerando stress e desmotivação. Além de lidar com os desafios naturais do dia a dia do desempenho da função, eles também terão que conviver com constantes travamentos e indisponibilidade dos recursos computacionais que precisam para realizar suas tarefas/rotinas. Para ter a correta noção das suas necessidades e uma infraestrutura digna de confiança, nada melhor que contar com a assistência de profissionais que além de desenvolverem toda a infraestrutura necessária, manterão seus dispositivos atualizados, gerando maior agilidade e segurança à todos os seus processos, proporcionando assim, à toda sua equipe, maior capacidade de operação/ produtividade.

Como pode ver através desses 3 simples exemplos, a TI é uma engrenagem fundamental para que ofereça à sua equipe e clientes subsídios que lhe gerem prazer, satisfação e engajamento. Por esses e muitos outros motivos, devemos dar a devida importância quanto aos profissionais que contratamos para ocupar essa função.

A Inovit conta um know-how de 11 anos, com processo contínuo de melhorias e gestão, ferramentas de ponta e equipe altamente especializada. Só assim acreditamos ser possível auxiliar de forma adequada/qualificada pequenos e grandes negócios a conquistarem os seus objetivos, oferecendo segurança e alta performance. Faça a escolha certa, entre em contato conosco!

Deixe um comentário