Não é nenhuma novidade que a TI se tornou a principal aliada das estratégias empresariais. Independentemente do segmento do negócio, a TI não só melhora os processos como consegue aumentar a produtividade, e consequentemente os lucros. Mas ainda assim há uma certa dúvida ao procurar qual a melhor saída para contar com a TI nas empresas. A terceirização é mesmo a melhor saída? Por isso, seguem aqui alguns motivos para você se decidir pela terceirização.

Redução de despesas

Remunerar e empregar toda uma equipe especializada em Tecnologia da Informação é uma demanda que exige muito investimento. Ao terceirizar esse serviço, todo o preparo da equipe fica a cargo da empresa terceirizada e você pode encaminhar o dinheiro da sua empresa para o segmento dela.

Mais tempo para o negócio

Além de reduzir as despesas da corporação, deixar o serviço de TI nas mãos de outra empresa especializada no assunto faz com que os empregadores e sua equipe tenham mais tempo para as demandas do seu negócio. Não vão precisar lidar com trabalhadores de uma área da qual não entendem, perdendo tempo com o preparo de profissionais à parte do propósito da empresa.

Know-how
Imagine um Hospital, que precisa ter profissionais especializados e em contínuo desenvolvimento, ter que direcionar um de seus diretores e/ou gestores para ficar à frente do setor de TI? Seria muito mais eficaz , menos dispendioso e menos arriscado, tratarem diretamente com uma empresa especializada.

Garantia de um serviço de boa qualidade

Se pensa em contratar um serviço de TI, isso significa que essa não é a especialidade de sua empresa. Além de aumentar seus custos e diminuir o tempo para o seu negócios, ter funcionários próprios que façam a atividade de Tecnologia da Informação não assegura à empresa que a função está sendo bem feita. Uma empresa especializada no assunto é sempre a melhor opção para que sua empresa não tenha problemas com baixa qualidade.

Melhoria da performance do setor

E com um serviço de qualidade, o que acontece? A performance do setor de TI também melhora e passa a ter processos mais dinâmicos e fluidos, o que mantém os procedimentos da corporação que dependem deste setor.

Melhor controle dos serviços

Quando o serviço de TI fica nas mãos de outra empresa, a sua corporação vai ter disponível relatórios de desempenho das atividades prestadas, além de acordar no contrato visitas periódicas para análise dos softwares e equipamentos.

Retorno do Investimento

Ao escolher a terceirização do serviço de TI, você o alinha junto com seu negócio, o que disponibiliza ferramentas tecnológicas que oferecem soluções pontuais e trazem resultados efetivos para a empresa. Terceirizar o setor acaba por fazer com que ele opere com mais foco, propiciando a geração de valor e sendo mais voltado para a presença nos objetivos da empresa.

Otimização é a chave para uma boa gestão do negócio, pois existem várias ferramentas disponíveis que podem facilitar ainda mais no cumprimento dos propósitos estabelecidos. Mas é necessário ter em conta que a tecnologia vai muito mais além do que simplesmente manter os sistemas funcionando, é possível alcançar com a TI resultados mensuráveis e efetivos para consolidar seu negócio e se tornar uma referência.

Viu como terceirizar o serviço de TI pode gerar muitos benefícios para sua empresa? A InovIT está aqui para ajudar e oferecer todo nosso know how. Qualquer dúvida, nos contate através do 3497-0085 ou do contato@inovit.com.br.

Deixe um comentário