Está em dúvida se deve ou não terceirizar o serviço de TI da sua empresa? Seguem aqui 5 motivos para você se decidir pela terceirização.

  • Redução de despesas

Remunerar e empregar toda uma equipe especializada em Tecnologia da Informação é uma demanda que gasta muito o dinheiro de sua instituição. Ao terceirizar esse serviço, todo o preparo da equipe fica  cargo da empresa terceirizada e você pode encaminhar o dinheiro da sua empresa para o segmento dela.

  • Mais tempo para o negócio

Além de reduzir as despesas da corporação, deixar o serviço de TI nas mãos de outra empresa especializada no assunto faz com que tanto funcionários quanto empregadores tenham mais tempo para as demandas do negócio. Não vão precisar lidar com trabalhadores de uma área da qual não entendem, perdendo tempo com o preparo de profissionais à parte do propósito da empresa.

  • Garantia de um serviço de boa qualidade

Se pensa em contratar um serviço de TI, isso significa que essa não é a especialidade de sua empresa. Além de aumentar seus custos e diminuir o tempo para o seu negócios, ter funcionários próprios que façam a atividade de Tecnologia da Informação não assegura à empresa que a função está sendo bem feita. Uma empresa especializada no assunto é sempre a melhor opção para que sua empresa não tenha problemas com baixa qualidade.

  • Melhoria da performance do setor

E com um serviço de qualidade, o que acontece? A performance do setor de TI também melhora e passa a ter processos mais dinâmicos e fluidos, o que mantém os procedimentos da corporação que dependem deste setor.

  • Melhor controle dos serviços

Quando o serviço de TI fica nas mãos de outra empresa, a sua corporação vai ter disponível relatórios de desempenho das atividades prestadas, além de acordar no contrato visitas periódicas para análise dos softwares e equipamentos.

  • Retorno do Investimento

Ao escolher a terceirização do serviço de TI, você o alinha junto com seu negócio, o que disponibiliza ferramentas tecnológicas que oferecem soluções pontuais e trazem resultados efetivos para a empresa. Terceirizar o setor acaba por fazer com que ele opere com mais foco, propiciando a geração de valor e sendo mais voltado para a presença nos objetivos da empresa.

 

Viu como terceirizar o serviço de TI pode gerar muitos benefícios para sua empresa? A InovIT está aqui para ajudar e oferecer o melhor atendimento possível. Qualquer dúvida, nos contate através do 3497-0085 ou do contato@inovit.com.br.

Deixe um comentário