O computador no século XXI se tornou elemento fundamental para nosso dia-a-dia. Seja para trabalho ou para ficar em casa assistindo filmes e séries, nós precisamos ter o nosso computador e notebook funcionando e fazer uma manutenção periódica nele. Seguem 5 dicas para melhorar o desempenho do seu pc:

  1. Baixe um antivírus de qualidade. A internet é um mar de informações e oportunidades, e embora você tome todo cuidado possível, seu computador ainda está suscetível a pegar algum vírus. Embora ele possa ser pesado, compensa muito mais que você esteja protegido e livre de problemas e danificações.
  2. Mude o modo de organização da Área de Trabalho. Os vários atalhos de arquivos na Área de Trabalho pode até facilitar na hora de encontrá-los, mas é uma péssima idéia se você quer um computador mais ágil, já que ele vai levar mais tempo pra carregar todos os ícones.
  3. Organize os arquivos e pastas. Além de aliviar a Área de Trabalho, isso facilita a busca pelos documentos que você precisa usar. Escolha palavras fáceis de lembrar para nomear os arquivos e evite que eles estejam duplicados.
  4. Desinstale programas e pastas desnecessários e que você não usa mais. Qual o motivo de ter em seu notebook algo que não lhe é útil de forma alguma? Além de ser dispensável por falta de uso, esses arquivos acabam por entupir a memória.
  5. Ative a inicialização rápida. Com esse recurso, o Windows 10 desliga o computador e salva uma imagem dos drivers e do kernel em um arquivo separado, o hiberfile. Dessa forma, quando o computador se inicia novamente, o arquivo é recarregado, o que diminui o tempo de inicialização.

Com essas nossas dicas, seu computador vai ficar muito mais leve e com o desempenho ótimo para seus dias de trabalho – e seus dias de folga.

Deixe um comentário